Um bom drama para o Domingo (Margot e o Casamento)

“As famílias felizes parecem-se todas; as famílias infelizes são infelizes cada uma à sua maneira”. Francis Bacon

O domingo sempre foi muito parado em minha vida, ou eu trabalhava, ou jogava, ou melhor, ainda não fazia nada [creio q os domingos são feitos pra isso] e para aliviar os dias chatos de trabalho da semana eu criei o hábito da pipoca e do filme.

Neste fim de semana eu resolvi escolher um Drama[eu adoro dramas] e depois de horas olhando as prateleiras escolhi “Margot e o Casamento”, foi uma escolha não planejada.

Na verdade eu queria o filme “Casamento de Rachel”, mas como não tinha e por gostar muito de Nicole Kidman [uma das atrizes mais belas da velha guarda] fiquei com esse filme.

Margot+At+The+Wedding

E não me arrependi, na verdade acho q acertei na medida tanto q estou fazendo um Post sobre ele no Domingo mesmo [dia 14/06]“A lula e Baleia” curiosamente o diretor deste filme é o mesmo de [por favor, assista esse filme].

Noah Baumbach o Diretor, escolheu a dedo as atrizes para interpretarem as irmãs e personagens principais do filme, Nicole Kidman e Jennifer Jason Lee [sua esposa] as duas agem com total naturalidade passando para o outro lado que as falas não foram ensaiadas e sim saíram de dentro de uma conversa real e franca [franqueza não falta no roteiro].

Outro ator q surpreende é Jack Black, sim ele mesmo o palhaço de sempre, faz o papel do marido de Jennifer, um desempregado e fracassado músico que tenta ganhar a vida escrevendo cartas para jornais.

Nicole [linda como sempre] é uma escritora que não tem freio para sua língua e com muita sinceridade diz tudo o que pensa a respeito de tudo a sua volta, ao mesmo tempo ela passa por uma crise conjugal e sua irmã mesmo sabendo deste temperamento explosivo a convida para a festa de casamento.

Nicole e Jennifer

Nicole e Jennifer

As duas nutrem uma pela outra um sentimento de amor, ódio e de competição coisa que só quem tem um irmão com quase a mesma idade sabe o q é.

O filme tem momentos divertidos e outros bem tristes, novamente a direção de Noah mostra pessoas reais e seus medos. Sentimentos que refletem o medo e que são caracterizados pelos personagens, a rejeição (Jack Black), a infidelidade (Nicole), a incerteza (Jennifer) entre outros sentimentos que estão latentes nos personagens deste filme.

Bela e Malvada

Bela e Malvada

Sinopse: Do diretor / roteirista indicado ao Oscar Noah Baumbach (A Lula e a Baleia, 2005), esta é uma verdadeira, ousada e divertida análise do carinhoso, absurdo e às vezes exasperante relacionamento entre irmãs. Este filme desnuda todos os aspectos da comédia humana. Margot (Nicole Kidman), uma brilhante escritora de contos, selvagem e de língua afiada, que cria o caos por onde passa, faz uma viagem de surpresa ao casamento de sua liberal irmã Pauline (Jennifer Jason Leigh). Margot, com seu filho Claude (Zane Pais) à tiracolo, chega com a força de um furacão. No momento em que conhece o noivo de Pauline – uma artista desempregado (Jack Black) – Margot começa a plantar sementes de dúvida sobre a união.

No final o filme mostra, que não importa a situação ou caminho em que nos encontramos dentro de nossa vida, sempre podemos ter uma escolha [não q seja a mais fácil], mas sempre podemos mudar o nosso mundo e recomeçar ou mesmo dar o braço a torcer e voltar para o começo.

margotatthewedding

Anúncios

12 comentários em “Um bom drama para o Domingo (Margot e o Casamento)

  1. Só para dizer que adoro pipocas!

  2. Paradis disse:

    Vc não gosta das fotos de perna levantada?

  3. Paradis disse:

    Hahahahhaha! =)

    Ei, me dá o Amanhecer de presente de aniversário, vc pode encomendar na net mesmo… =x

  4. K. disse:

    É muito bom mesmo Margot e o Casamento e a Lula e a Baleia. Outro do mesmo gênero é A Família Savage, já viu?

  5. ...assim, assim... disse:

    Adorei Margot e o Casamento…

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s