Nascido em um dia cinzento e com uma boa chuva

“A primavera tem as cerejeiras da noite. O verão têm as estrelas do céu, que iluminam os olhos. O outono tem a lua cheia refletida na água. O inverno a neve, que flui na relva. Bastam essas coisas simples para que o saquê seja delicioso. Se, mesmo assim, o gosto do saquê não for bom então quer dizer que há algo de errado dentro de você”. Seijuurou Hiko

[Este Post aqui nasceu na tentativa de criar um “Abouth Me” tentei várias vezes então pensei no dia do meu nascimento farei um Post, eis q esse dia chegou].

{ Antes de ler esse post, saiba vc q eu sou um cara muito chato [sempre digo isso pras mocinhas…e mesmo assim sempre tem alguém]…no fim das contas vc pode chegar a um veredicto. }

Eu nasci em uma noite fria como essa, nas exatas 22:35 do dia 08 de junho de 1985. Acho q esse é o motivo para que eu goste tanto do frio, me lembro como se fosse hj na 1ª Série tinha um exercício no livro de estudos sociais.

“Faça um desenho da estação do ano q vc mais gosta”, me lembro muito bem de tentar me desenhar embaixo das cobertas vendo Tv e jogando videogame, hj em dia o cenário é bem parecido só q agora, na maioria das vezes q estou no meu quarto é pra ler um livro tomando um bom mate.

Boa vida

Boa vida

Mate esse que estou terminando de fazer e que até o final deste post já não terá mais nada no bule. O mate é uma das minhas bebidas favoritas ele só perde para o vinho, se eu fosse rankear o vinho levaria a primeira posição em seguida o chá mate, cerveja Heineken o Whiskey e a Pepsi [odeio vodka].

O vinho foi a primeira bebida alcoólica que eu tomei na vida aos 14 para 15 isso após passar quase toda a minha negando o álcool [velho moralista], só que uma coisa eu sempre coloquei na minha cabeça: “sempre beba por prazer nunca pra esquecer algo” e sempre segui isso.

Nunca bebi para esquecer os problemas ou pra não me aborrecer, sempre bebi pq tive prazer em fazê-lo.

Falando em prazer eu encontrei na leitura um novo prazer, eu sempre fui de ler e na época do colégio eu fui eleito o “Leitor Nota 10” [não era algo para se ter muito orgulho apenas servia para ser chacoteado e ganhar outro livro na frente de todos do colégio]. Acho q nos dias de hj isso nem existe mais esse título lá dentro, neste colégio eu estudei da 1ª Série até o 3º Col foi lá onde eu conheci meus melhores amigos e que estão comigo até hj…eles são a família….

Apesar de ter bons amigos eu sou meio recluso, gosto muito mais de andar sozinho, sou tido pela minha família como o anti-social, pq odeio festas em casa de parentes e me escondia no meu quarto quando alguém desconhecido chegava em casa.

Na família eu ganhei o título de “parente fantasma” [título ganhei dos meus primos] pq as pessoas só têm o prazer da minha presença em interros ou casamentos [isso se eu estiver livre], nunca liguei pra isso e nem vou ligar hj muito menos agora.

Até hj não sei o número exato de primos q eu tenho, só sei q a maioria deles estão casando com 22 anos [idiotas]

Minha mãe é uma excelente cozinheira eu adoro a farofa q ela faz para acompanhar o peru na ceia de Natal [ta ai uma coisa q preciso apreender a cozinhar]. Eu cozinho muito bem por sinal, e normalmente em festa de fim de ano eu não como carne.

Aqui vai uma dica: se um dia for me convidar para comer não o faça pq da mesma maneira q sou chato para escolher meus livros ou com as pessoas, sou assim também para a comida.

Então não como nenhum tipo de ave [só como frango xadrez e coxinha de bar] e o não sou muito amigo de peixes[não sou o peixuxa], mas tolero o seu sabor amo carne mal passada, comida chinesa, japonesa, feijão [8 entre 10 brasileiros preferem feijão] e é claro o bom e velho arroz.

Massas eu como moderadamente, pq não sou um fanático e odeio lasanha [sim um cara assim, existe] e pra comer a comida ter q estar bem temperada dizem q eu sou exagerado no sal e no açúcar.

Nunca tive vontade na vida de ser outra pessoa, normalmente as pessoas perguntam “quem vc gostaria de ser?” eu sempre digo, ser Fernando ou Ferds já dá trabalho.

O Ferds é mais um dos personagens do Fernando, um dia eu apresento todos.

Teve uma época na minha vida que eu quis ser o Batman ou o Bob Dylan ai eu desisti, eu adoro o Batman tenho vários gibis no meu quarto eles estão todos com plásticos e organizados em um micro arquivo no meu quarto.

Não tenho vergonha de dizer q tenho um abajur do Batman, vergonha é uma coisa q pouco tenho só que pra certas coisas ela aparece ainda mais quando eu me contrário.

Hj eu acho q vou compra um chapéu, apesar de amar São Paulo [uma das poucas coisas q amo] eu acho q vou embora daqui.

Eu nunca encontrei um amor, na verdade eu acho q nunca amei ninguém na vida [meio triste] acho q um dia isso vai acontecer só q não estou preocupado com isso[Tinha o Apollo meu cachorro só q não conta].

Eu adoro filmes dá pra perceber q sempre tem um post sobre filme por aqui [na verdade o blog é um pedaço do q sou], no meu quarto tem muitos DVDs e como hj em dia copiar um filme é algo muito fácil e barato.

Sou contra a pirataria, e o q eu faço é uma “reprodução fiel da obra” onde eu copio o filme igualzinho o da locadora e faço uma nova capa e só uso domesticamente.

O chá já está acabando, quero falar sobre meus gostos musicais.

Por volta dos 10 anos de idade eu curtia chitãozinho e xororó só q ai a gente vai crescendo ai eu conheci o POP e o Pagode [todo mundo tem uma fase negra] ai com o tempo eu abandonei todos e comecei a curtir o rock leve, depois fui pro pesado e hj em dia eu sou o rock and roll clássico.

DSC00123Apreendi a gostar de ópera e de música clássica e também amo o jazz, eu consegui realizar um sonho de ver o grande Bob Dylan aqui em sampa e foi uma noite em q eu não vou me esquecer.

Não tenho aptidão para tocar instrumentos, mas mando bem no guitarhero.

Minhas bandas favoritas são: Dylan, Cash, Led Zepellin, Stones, AC/DC, The Who, Iron Maiden, Bon Jovi, Kiss, Black Sabbath, pink floyd, Oasis entre outros.

Adoro rock and roll se eu fosse uma música eu seria várias, só q nesse anos eu já fui Subititute [The Who], Stand by Me [Oasis], Hey You [Pink Floyd], Dont Stop me now [Queen], N.I.B [Black Sabbath], Cant Buy Love [Beatles], Love Strong [Stones], Dark and Dungeon [Cash], T.N.T [AC/DC], mas sempre sou Like a Rolling Stones do Dylan.

Gosto também do som nacional, minha banda favorita é o Ira! e gosto também do engenheiros do hawaii, duas bandas falidas fazer o q eu já vi o show das duas.

Se eu pudesse ver um show eu queria ter visto o The Who [formação original] e o Led [formação original] então eu me contento com os meus discos.

Acho q vou compra uma gaita

Eu adoro a minha caneca, que eu comprei na bienal do livro de 2006 apesar de não gostar muito da cor vermelha acho q cor mesmo eu gosto de verde a cor do meu carro, preto e roxo desde pequeno eu simpatizo com roxo.

Não sou corinthiano, sou Tricolor Paulista torço pro Federer, joguei no Grasshoppers [time de futebol americano]..São Paulo [me refiro ao estado] acima de qualquer coisa.

Acho q não tem mais o q falar de mim….em resumo eu sou um cara muito chato, que é anti-social, q bebe por prazer, ama música e livros, preza os amigos apesar da individualidade e novamente é um chato..q gosta da boa vida.

[amanhã um post normal]

Anúncios

14 comentários em “Nascido em um dia cinzento e com uma boa chuva

  1. Willian disse:

    E ai meu grande amigo. Como está? Espero que muito bem. Apesar de já ter dito e desejado em e-mail esta manhã, venho por via pública desejar sorte e felicidade em tudo que faça.
    Estou agora ouvindo o CD do Black Sabbath sugerido em post abaixo feito por nosso amigo Humberto. Mais tarde ouvirei N.I.B, sei que é bem gay mas é nossa música não é? Uma homenagem a você que dentre poucos, é meu amigo.
    Continue sendo esse cara chato que é. Cuzão que sou, admiro isso. Só peço mais uma vez para se preocupar com nossa tão amada língua portuguesa, creio que já sei o que te darei de presente. Literatura juvenil “O Triste Fim de Policarpo Quaresma”.
    Fico por aqui, te ligo mais tarde para te dar um abraço via ondas celulares e talvez agendar um aperto de mãos tomando mate em algum lugar de São Paulo.
    Feliz aniversário.
    Willian Lisboa

  2. ...assim, assim... disse:

    Muitas, muitas, muitas felicidades!!!
    🙂
    Amei seu resumo pessoal…
    Bjs, bjs!!!!

  3. Oiii, brigada por visitar meu blog, que bom que gostou hahaha, passa sempre por lá!
    Bjos
    FER

  4. C. F. disse:

    Feliz aniversário atrasado! 🙂

  5. Paradis disse:

    Aposto que eu sou mais chata que vc! =x

    Feliz aniversário, um ano a mais de rabugice pra vc!!!

  6. K. disse:

    Olá Fernando,

    Ontem me lembrei do seu aniversário e li seu post logo de manhã. Mas estava com coisas por fazer e resolvi comentar a noite, mas a noite tive uma visita da não querida enxaqueca. Bom isso tudo é para lhe desejar Feliz Aniversário atrasado! E também para expressar o quanto achei legal o seu post. Não acho que um chato poderia escrever um relato como esse. Talvez porque para mim chato é sinônimo de tédio. E entediante com certeza não é uma palavra que lhe diz respeito.

    Desejo=lhe o melhor!

    Ah, eu também gosto muito de mate =)

  7. LRP disse:

    I don’t disagree with this article

  8. Ingrid A. disse:

    Um pequeno prazer que eu tenho: reler seus posts e ficar com sorriso bobo aqui

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s