Porrada (Black Sabbath – Master Of Reality)

Nota escrita por Humberto Domiciano, ele é um dos colunistas convidados pq o cara [um grande amigo que estudei na 1ª Série do Colégio e ainda nos falamos até hj] além de ser Jornalista, entende muito de Rock and Roll.

O ano de 1971 marcou momentos diversos para as bandas que faziam um som mais pesado. Led Zeppelin veio com o seu “IV”, marcado pelas clássicas “Black Dog”, “Rock and Roll” e “Stairway to Heaven”. O The Who veio com “Who’s Next”, um encontro com suas passagens mais pesadas e o Deep Purple esticava a corda entre Gillan e Blackmore com o fundamental “Fireball”. Com o Black Sabbath, a coisa não poderia ser diferente. Após um 1970 marcado por “Black Sabbath” e “Paranoid, a banda já gozava de prestígio e precisa mostrar algo igualmente bom e consistente. “Master of Reality” chegou às lojas no dia 21 de julho de 1971 e desde então deixou músicas obrigatórias tanto para a banda quanto para o hard/heavy/rock em geral.

Sweet Leaf Riff marcante de Iommi, cozinha afiada e tudo aquilo que o Sabbath sempre fez com muita qualidade. Essa música ainda faz parte do set-list da banda e durante um bom tempo também fez parte dos shows de Ozzy Osbourne.

After Forever – Grande música. Aborda a morte e mostra o lado sempre pesado do grupo. Destaque mais uma vez para os riffs e solos, além claro do baixo marcante de Butler. Som que acabou sendo a grande surpresa durante a turnê de reunião dos anos 1990.

Embryo – Instrumental baseado em sons folclóricos ingleses. É apenas um aviso de que a destruição está por vir.

Children of the Grave [A minha favorita] – Aqui a coisa fica mais grave (sem trocadilhos). Baixo pulsante, vocais diabólicos, bateria forte e uma letra pesada. Seria um breve resumo se não estivéssemos falando do Sabbath. Aqui o heavy metal é demonstrado da maneira mais didática possível. Impossível não balançar a cabeça.

Orchid – Mais um intervalo até mais um golpe violento. Violãozinho dedilhado, tranqüilidade e um pouco de fôlego.

Lord of this World – Novamente a banda não deu sossego. Riff pesado e baixo de chumbo. Mas o principal nessa música é o vocal do senhor Ozzy. Mais um excelente heavy metal. Outro som relembrado no Reunion. Além disso, mais uma vez Geezer Butler demonstrou o bom letrista que sempre foi.

Solitude – Em mais uma demonstração de sua veia artística Ozzy Osbourne canta de uma maneira tão diferente que nem parece ser ele o vocalista. Com um tom meio psicodélico, a música é uma viagem interessante. O nível de drogas dos quatro cavalheiros de Birmingham deveria estar bem alto nesse take.

Into the Void – Como era de esperar, o final reservou outra grande música. Em mais um grito de desespero, Iommi riffa de maneira soberba, sendo apoiado por Butler e tendo Ward no compasso. A coisa só cresce e preenche tudo com os vocais de Ozzy. Grande introdução, boa levada e excelentes solos. Se alguém duvidava do Sabbath, aqui qualquer questionamento é calado…

[O Disco é muito Bom mesmo então vou disponibilizar o Download Seguro e na Faixa]

Clique no Link Abaixo

http://www.linkproteger.com/?53f128

Escolha o Primeiro Pode falhar então tente o segundo

http://www.mediafire.com/?nbyhq0zjbwm

Cruzes

5 comentários em “Porrada (Black Sabbath – Master Of Reality)

  1. Willian disse:

    Isso que é post! O disco detalhado e debulhado pelo Sr Humberto, grande amigo meu e também reconhecidamente uma das pessoas que mais entende das machadadas que ouço em dias e mais dias de trabalho.
    Parabéns ao criador do blog e ao Humberto!

  2. Não, desconheço o icq. para mim é só o messenger e só para comunicar com amigos e familiares.

  3. Sim, mas às vezes ligar para o estrangeiro ou fazer uma chamada fica mais caro do que contactar no messenger quando eles estão lá. Gosto de aproveitar estas oportunidades tecnologicas baratas! 😉

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s