Parabéns para o livro hj é seu dia. {Atualizado x 2}

²²Eba…dia do livro….

Hj é o dia do livro, data mundial fixada pela UNESCO. O dia de hj é usado para incentivar a leitura e a escrita.

Para comemorar esse dia eu convidei algumas pessoas para participar do Post…contando um pouco sobre o seu livro favorito e dando uma dica de leitura.

Josi dos blogs, http://www.porjohdagort.blogspot.com/http://talvezvocetropecenisso.blogspot.com/

Livro: A Moreninha

Pq gosto do livro?

Primeiro que é romance, adoro ler romance!!!! A forma como a historia é contada é fascinante para mim…uma linguagem poética inundada pela onda romântica….eu já li umas 5 vezes eu acho, hoje não resisti e peguei ele de novo…

Joyce Silva do Blog: http://palavraslevaovento.blogspot.com

Livro: Blog: comunicação e escrita íntima na internet

Pq gosto do livro?

O livro foi publicado em 2004 e neste mesmo ano o adquiri em uma livraria na minha cidade (Manaus) quando ainda morava lá. Estava numa fase decisiva na minha vida, pensando em tema para o TCC e trabalhando e estudando, numa correria só, que faz parte da profissão jornalística. Nesta mesma época, tinha já ,eu primeiro blog e sofria certos “estranhamentos” por parte dos colegas jornalistas quando dizia que tinha um blog. Nesta época falar em blog era algo estranho, que as pessoas mal conheciam. Minha paixão partiu daí e das leituras sobre o tema que fui fazendo. Meu TCC acabou não sendo sobre blogs, mas despertou meu interesse mais para frente, sendo tema da minha pesquisa na pós latu sensu e atualmente na minha dissertação de mestrado.


Ingrid Abbade do Blog: http://fulanadetal.freetzi.com/blog/

Livro: A Preciosa

Pq gosta do Livro?

O que mais me fez gostar do livro é a vontade de mudar a sua realidade acima de qualquer problema ou obstáculo.Sou fanática por dramas e quando vi o trailler do filme quis ter o prazer de ler o livro primeiro e poder ver a historia com outra percepção antes de encarar a película.Deparei com um livro forte, envolvente, bastante real, emocionante e o melhor :faz você pensar que seus problemas são pequenos em vista dos outros que existem por aí. E pensar: o que estou esperando  pra mudar isso?


Humberto Domiciano ele não tem blog mas é meu grande amigo e sempre escreve sobre Rock aqui nesta casa.

Livro: Jornalismo e poder

Pq gosta do Livro?

Notícias do Planalto conta a história da cobertura da imprensa antes, durante e depois a chegada de Fernando Collor à Presidência da República. Com um texto que flui e muitas vezes diverte, Mário Sérgio Conti não lança juízos sobre atitudes e consegue contar uma história que se não é gloriosa, demonstra que a imprensa brasileira tem do que se orgulhar (e também do que se envergonhar). Além de ser um livro que aborda diversos temas do cotidiano do jornalista, também toca em temas sensíveis como a relação dos políticos com os donos dos meios de comunicação. Neste aspecto, é importante ressaltar que o caminho percorrido pela notícia nem sempre é bom, nem limpo, e em momento algum do livro existe tentativa de glamourizar este percurso…


Taciana que mudou seu Blog para: omundodeassimassim.wordpress.com

Livro: Comer, beber e rezar

Pq gosta do Livro?

Comer Rezar e Amar é mais que uma envolvente crônica.

É gostosa, é uma experiência que nós todas nós mulheres, deveríamos passar.
O livro é muito bem escrito, daqueles que não queremos parar de ler..tanto que estou lendo ele pela segunda vez…mas saboreando com mais calma.

Viajar é tudo de bom. E nele Elizabeth explora  três destinos maravilhosos.

Adoro e recomendo.


Carla Valois cansou de seu antigo Blog e Montou um novo: http://fashiongonewild.wordpress.com

Livro: Crime e Castigo

Pq gosto o livro?

Crime e Castigo foi a primeira obra que li de Fiódor Dostoiévski e, desde então, nenhum escritor conseguiu superar no meu coração o mestre russo. Crime e Castigo é provavelmente a obra mais conhecida de Dostoiévski e conta a história do jovem Raskólnikov, um estudante atormentado pela pobreza e pela ilusão de ascender socialmente que, ao tentar roubar a velha a quem vendia seus poucos objetos de valor, acaba assassinando a mesma e sua irmã. Após cometer o crime, acompanhamos as aflições e a culpa que, a contragosto perseguem Raskólnikov, e nos sentimos angustiados com a angústia e o desespero do anti-herói de Dostoiévski. Crime e Castigo é uma obra densa e intensa, que me prendeu como nenhuma outra havia prendido, não foi fácil terminar o livro e continuar a minha vida, Raskólnikov ainda permaneceu comigo algum tempo…


Desirée Feldmann do Blog: http://www.blogsintonias.com/

Livro: O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Pq Gosto do Livro?

Eu conheci o desenho antes de saber que era livro, mais ou menos quando tinha uns seis anos e acordava com o sol nascendo. Na época era o desenho que passava na televisão nesse horário e eu colocava bem baixinho para assistir.
Aprendi a olhar as estrelas, cuidar de uma rosa amargurada e também os paços para pegar carona em cometas.
Um conto de fadas que ninguém sabe se foi real ou não. Há quem diga que fora um contato de primeiro grau com um ser muito distante, outros nunca leram e só “acham bonita” a fábula da raposa. Sim, essa todo mundo conhece.
O fato é que de alguma forma esse livro influenciou no nome do meu blog e também me encanta como nenhum outro.
Treinar o olhar e adaptá-lo para um novo mundo seria um dos propósitos, mas conseguir enchergar as pequenas coisas e o mistério que se encontra nelas, talvez este seja o segredo para uma história fazer tanto sucesso e encantar adultos e crianças.
Não vou resumir a história, pois esta é uma história dentro da outra, pra mim perde a graça e assim faço para quem ler.
Não leiam com os olhos, leiam com o coração.

Assim ficou bem melhor

Srta.Desi atualizou suas fotos e não contente mandou mais um livro

Livro: Escotismo Para Rapazes

Pq gosto do Livro ?

Inicialmente o Escotismo Para Rapazes foi distribuído na Inglaterra em forma de 6 fascículos quinzenais em 1908. Depois reunido e editado como livro foi traduzido e adaptado para vários países. Lentamentem começou a surgir a Fraternidade Mundial dos Escoteiros.
Este livro é um relato histórico de como foi fundado o movimento escoteiro e todos os embasamentos utilizados por Baden Powell lá em 1907 e que são ensinados até hoje.
Serve também para aquelas pessoas que acham que escoteiro só sabe montar barraca, vender biscoitos, conquistar medalhas ou faz fogo com duas pedrinhas.

Deixo aqui ainda um trecho da última mensagem deixada pelo fundador:

“Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionando aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam bem preparados para viver felizes e para morrer felizes.”


Helena Miranda do blog: http://momentomulherzinhas.blogspot.com/

Livro: Crime e Castigo

Pq gosto do livro?

É muito difícil para mim escolher um livro apenas, selecionei esse porque acho que Dostoievski trabalha a densidade psicológico das personagens a fundo como poucos autores – e também porque estou relendo a obra no momento!

[O meu livro favorito entra no ar na quinta feira]

About these ads

6 comentários em “Parabéns para o livro hj é seu dia. {Atualizado x 2}

  1. Paradis disse:

    O post ficou muito bom, adorei ver a variedade de gostos dos seus outros amigos/colegas!

  2. Desi disse:

    retardada, esqueci de mandar foto com o livro

  3. Jah me indicaram cmer rezar e amar…eheheheh deve ser muito bom….olha alii…fernando seu cretinooo..jah vi que vc vai enrolar e na vai aparecer aqui…aiuhsiauhsiuahsuhaiuhsa
    beijos

  4. Priscila disse:

    O post ficou showw, mostrando vários livros diferentes, e que por sinal fiquei com vontade de ler dois hahaha

  5. Desi disse:

    agora sim ficou menos pior :D
    e não se preocupe, aquele recadinho não foi especialmente pra ti (não dessa vez), mas sim pra todo mundo que de certa forma já esnobaram o movimento escoteiro :) ou simplismente tem curiosidade quando perguntam “qq vocês fazem?” ehehehe

    beijoos!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s